sábado, 14 de março de 2009

O virtual e o musical

A primeira vez que eu escutei falar do Twitter foi através, não me lembro como e nem a razão, da coluna da Patrícia Kogut, "Controle remoto", do Jornal O Globo, em seu suplemento cultural "Segundo caderno". Depois disso escutava aqui e ali, mas nunca soube exatamente do que se tratava. Até que chegou um dia, hoje, em que eu li a matéria de capa da revista semanal de informação "Época", que tratava do dito cujo Twitter. Como curioso que sou e antenado que desejo ser, entrei no coitadinho.

Foi meio complicado compreender as instruções em inglês, apesar de falar bem a língua. Creio que não é a questão linguística o problema, mas sim o travamento que me causa usar a tecnologia. Tenho sérios problemas em entender como se administra um computador. Acho que o tempo e um bom cursinho de informática me ajudarão.

O meu Twitter ainda está muito fraquinho. Eu não quero que o Twitter substitua o Orkut. Prefiro muito mais o último. Mas seria legal se meu novo brinquedinho comunicacional se mostrasse mais utilizado.

***
Ontem conheci Paolo Nutini. Foi muito sem querer. De repente, lá estava ele, como quem nada queria. O vídeo do You Tube não dizia qual música era, apenas o nome do cantor. Interessei-me mais pelo nome italiano, pois queria conhecer mais da música fora do eixo Brasil-EUA-Reino Unido. Mas foi quando deparei-me com um excelente cover de Rehab, da britânica Amy Winehouse, feito pelo Paolo Nutini, que é um escocês de apenas 22 anos de idade. Ele começou a fazer sucesso aos 18, quando gravou seu primeiro disco, sendo que foi para Londres aos 17, abandonando os estudos e entrando no mundo da música por incentivo do avô, de origem obviamente italiana.

Músicas originais dele ainda não conheço muitas. Pretendo comprar CD dele, ou algo do tipo. Por enquanto, o que destaca-se, na minha opinião, são os covers de "Rehab", "What a wonderful world", "Funky cigarette", "Trouble so hard" e um outro, que eu não sei se é o nome da música ou apenas a constatação do fato de que ele cantava ao vivo: "Live" :~

2 comentários:

Larissa Nazareth disse...

Oláá!

Ahhh, muito obrigada pelo comentário! :)
Também gostei muito do seu blog, ainda não o li todo mas providenciarei isso em breve, ok??
Depois vou ver os videos do Paolo Nutini, é bom procurar músicas fora desse "eixo" que vc citou, quebra aquela coisa padronizada e tal...
e quanto ao trato de suprirmos a falta de comentários nos blogs um do outro, apoio completamente! adorei. hahaha
Vou add seu blog nos meus "queridinhos" :)
Beijos!

Anônimo disse...

Também estou começando com o twitter, e tenho muito oq ue aprender por aqui... beijo


http://curiosidadesdoplaneta.blogspot.com/