domingo, 22 de março de 2009

Nova York, até quando?

Hoje eu queria falar sobre Nova York. Parece-me que tal cidade ainda consegue fazer a cabeça de muita gente. Mesmo depois dos ataques de 11 de Setembro de 2001, a cidade permace como chamariz fashion-descolado-antenado-cult-cool. As emissoras de televisão e imprensa em geral, brasileiras, no caso, estão dando enfoques bem grandes à metrópole, mais especificamente Manhattan.



Como exemplo, temos o já conhecido "Lugar (in)comum", apresentado por Didi Wagner (2ª foto), ex-MTV, atual Multishow, que não para de ter filhos (ela, não o programa). E já que estamos falando dos apresentadores, o bastão do programa será transferido para Erika Mader (1ª foto), sobrinha de Malu Mader. O canal à cabo garante que a visão de NY City será outra, em virtude de se tratar de outra apresentadora no comando, com outra idade, outra visão de mundo etc, etc, etc.


Mas o que mais chamou minha atenção foi, ao passar pela MTV, vendo o "15 Minutos", do brilhante Marcelo Adnet, descobrir que eles também terão uma atração no estilo "Lugar...". O nome será... Hum... Bem, não foi possível encontrar o nome da nova atração no site do canal e no momento, só porque eu quero saber o nome do dito cujo, eles não estão passando o comercial do mesmo. Enfim, coisas da vida. Apesar de tudo, acreditem em mim. O programa existe. Ou melhor, vai existir. E só espero que não seja uma xerox de "Lugar (in)comum", que também nunca se sabe se é uma xerox de outro programa já existente.



Além desses mais atuais e com um jeito que cai mais no comportamento social, temos outros produtos televisivos que remetem à Big Apple, como o "Manhattan Conection" e Lúcia Guimarães, ex-Manhattan e agora uma espécie de repórter especial do "Saia Justa", uma das maiores audiências do GNT.



Essas coisas à parte, Nova York nos persegue. Na última edição da revista estadunidense "Rolling Stone", fez-se um sessão de fotos com duas atrizes de "Gossip Girl", série transmitida pela Sony. É aquela coisa das mulheres jovens, com sexy-appeal e malvadas. Enfim, a revista, umas das principais publicações no que se pode considerar mundinho da música-pop-comportamento, afirma que elas são as últimas coisas boas que restaram na cidade do nordeste dos EUA.




E para fechar com chave de ouro: mesmo depois de anos do fim de "Sex and the City", ainda transmitido por aqui, por lá e em todo lugar, e depois dessa recessão econômica dos diabos... até quando Nova York será a menininha dos olhos dos antenados?

***

PAREM AS MÁQUINAS! Descobri o nome do programa da MTV! Chamar-se-á "It MTV", com apresentação de uma modela de passarelas aí da vida.

Nossa, eu escrevi mesmo "Chamar-se-á" :)

2 comentários:

ılıFabricioıllı disse...

A mim tenho outros lugares de interesse para conhecer antes de NY.
A midia glamura cidades com grandes atrações, e muitas cidades ficam oucltas com seus pontos turisticos e históricos. Prefiro esses.

ABs.!
Conheça meu blog.

Tom Coyot disse...

Não posso falar.
Não conheço
Nova York

deve ser uma São Paulo piorada ou melhorada
sei lá.