domingo, 13 de julho de 2008

Como fazer para intitular um texto quando se está sem a mínima criatividade e com toda a pressa?

Hoje deve ser um dia atípico. Hoje é domingo, o que contribui para o dia ser atípico. Segundo o senhor Horóscopo, o signo de Leão (não por acaso, o meu) possui o domingo como dia predileto. Pode até ser. Quando há almoços de família e se está de férias, domingos são bem divertidos. Isso apenas porque eles não são considerados, por essa época, o fim do descanço para o começo da labuta. Mas, mesmo nas férias, quando não existem reuniões familiares, o dia santo para a religião é meio enfadonho. Na televisão, o Fausto Silva, o "Domingo Legal", os jogos de futebol, simplesmente reinam. Mesmo assim, parando para pensar agora, até que sou um felizardo. Eu possuo família, o que aumenta a propabilidade de haver uma reuniãozinha no domingo; eu estou de férias, o que não faz a musiquinha do fim do "Fantástico" me deprimir; e, principalmente, eu tenho tv a cabo, onde eu posso me chafurdar nas séries e filmes que tanta amo. Em contrapartida, ao identificar uma nivelação baixíssima da qualidade televisiva e afins, posso ir para o livro. Olha que coisa brilhante?! Sendo que o livro também pode não ser bom. Não é porque a pessoa escreveu um livro que ela se torna intelectual e o livro se faz automaticamente interessante e produtivo para a vida de alguém. Então, estou em uma cilada? Creio que ainda não, pois ainda existe o meu blog e o meu Microsoft Word, que são válvulas para a minha criatividade. E que ninguém me critique, porque tudo o que eu escrevo é de muita qualidade. Pelo menos para mim.

Voltando ao início, vou explicitar o motivo para eu ter escrito a primeira frase: é porque eu escrevi duas vezes no mesmo dia no meu blog. Não é legal?! Eu, pelo menos, acho que é. Para um blog que possui 20 posts - com esse, 21 - e tem 5 comentários, escrever duas vezes em um mesmo dia pode ser considerado murro em ponta de faca. Mas não. É apenas paixão pela escrita e a crença de que um dia mais alguém irá lê-lo. Apenas para dados estatísticos, meu blog, desde fevereiro de 2008, foi visualizado 73 vezes. Ou seja, vamos para as estatísticas, que dão um maior impacto para matéria jornalística e que aqui irão mostrar para vocês a realidade disfarçada: em média, com 5 meses de existência, meu blog recebeu um comentário a cada mês; 14,6 visitas a cada mês (espero que eles não contem com as minhas próprias); e um comentário a cada 4 postagens.





No primeiro parágrafo, eu escrevi a palavra "cilada". Por falar na dita cuja, lembram-se daquele sitcom do Bruno Mazzeo, filho do Chico Anísio, que, segundo a "Wikipédia", é um programa que "mostra situações do dia-a-dia que podem se transformar em situações problemáticas", transmitido pelo Multishow? Pois então, vai virar filme. O sitcom começou a ser exibido em 18 de novembro de 2005 e acabou dois anos depois, em 23 de novembro de 2007, na sua 4ª temporada. Não se tem data certa para o lançamento do longa-metragem, o que pode ocorrer provavelmente ano que vêm. Por enquanto, o Multishow começou a reprisar "Cilada". Desde 12 de julho, ou seja, ontem, sábado, às 21h45min, teve início a reprise, com o episódio "Barzinho". As "reprises das reprises" serão transmitidas nos seguintes horários: domingo, às 16h00min e 23h15min; terça, às 9h00min e 17h30min; sexta às 14h00min; e às 6h00min do sábado seguinte.



Gostaria de ficar mais por aqui, mas agora tenho que ir. Duas amigas minhas fazem aniversário hoje e iremos comemorar no "Buxixo", um bar que fica na Avenida Maracanã, inaugurado em 2001. Possui dois andares; o bar fica no primeiro e a música ao vivo, no de cima (o 2° é proibido para menores de 18 ¬¬'').

Nenhum comentário: