sexta-feira, 25 de julho de 2008

A cantoria do Pub, a festa na casa, a boneca da idolatrada e a irritação da madrugada

Aqui perto de casa, mais especificamente na frente dela, à direita, tem uma casa com dois cachorros bem grandes. Quando era criança e passava na frente dela, caminhando para o clube, eles sempre me assustavam. Nunca vi cachorros latirem tão alto e tão amedrontadoramente. Mas, agora, alguns anos depois, o problema é outro. Toda noite, ou melhor, madrugada, um dos cachorros começa a berrar. E sempre é no mesmo horário.

Três horas da manhã não é uma boa hora para se começar a latir e uma péssima hora para não se conseguir dormir.

***
Ontem, dia 24, foi a comemoração do aniversário do meu amigo de longa data R. em um pub de Botafogo. Big Ben Pub -http://www.bigbenpub.com.br/ -, na Rua Muniz Barreto, número 374. Lá, às quintas-feiras, tem karaokê. Eu cantei, juntamente com uma caloura da faculdade desse meu amigo aniversariante R., a música dos Beatles "Help!". Um dos dois microfones, para variar, estava quebrado. Então, cantamos em um só. Além de praticamente estar beijando P., a impressão que se tinha - pelo menos a que eu tinha -, era a de que ninguém conseguia me ouvir, que o som da minha voz não era expelido, que eu não estava conseguindo ler a letra da música no papel... que eu estava pagando um belo de um mico leão dourado.

Lá é um lugar simpático, agradável. Barato, até. Apenas R$10,00. Como agora os 10% não são obrigatórios, se você só consumir uma Coca-Cola de praticamente R$3,00 e cantar à pampa no Karaokê... até que a noite vale muito à pena.

O meu amigo aniversariante chamou muita gente. Mas apenas 8 pessoas foram. Cremos que a causa disso foi a morte de um veterano da Faculdade de Letras da UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) afogado em uma praia do Nordeste. Toda a faculdade deve ter ficado de luto. Até os que não o conheciam. Ficaram apenas por solidariedade aos amigos do rapaz de verdade. Resumindo a história, apenas uma menina, que nem era ainda da universidade, pois só entrará agora no segundo semestre, foi. Dos amigos de R. de longa data, foram seis. G., C., N., N., A. e F. L. Sei a razão de alguns outros amigos não terem ido. Três amigas, G., A. C. e L. foram viajar ontem para o Chile e só chegam no dia do meu aniversário. A L. achava que o aniversário seria comemorado no fim de semana, não na quinta-feira. As irmãs B. e C. não foram porque iam chegar da academia muito em cima da hora. O D. tinha que resolver uns probleminhas da faculdade. A D. parecia que chegaria atrasada, mas não apareceu. E blá blá blá...

Uma amiga nossa ganhou o prêmio de Mulher Coragem. Ela, juntamente com cinco homens, andou de ônibus às 2h30min! =) Isso, para os homens, é uma bênção. Ou vocês acham o quê?! Nós só andamos de táxi porque estamos acompanhados de mulheres. Senão, andaríamos de ônibus. Vocês preferem pagar R$28,00 de uma viagem ou R$2,10?

O único problema de se andar de ônibus de madrugada, depois da balada, é a demora do mesmo. Mas, com vários amigos no mesmo ponto, a espera fica menos insuportável. Outro problema são os percalços no decorrer do caminho até sua morada. Ontem, aliás, hoje, meu ônibus quase atropela um mendigo bêbado que resolveu atravessar uma rua da Glória em desparada. Depois, dois outros bêbados resolveram entrar no 434 na Praça da Bandeira e não queriam pagar a passagem.

Uma coisa linda.

***
Antes de ontem - ou seria anteontem?, fiz uma reunião aqui em casa para meus amigos. Seria meio que um "bota fora" para G., A. C. e L. Vieram umas 20 pessoas, umas 4 pizzas gigantes, uns 10 refrigerantes, muito música e alegria. Ai Ai...

Como eu amo muito tudo isso!







***
Agora, uma boneca da Amy Winehouse.

2 comentários:

Renan Wilbert disse...

Eu prefiro taxi.
Usar preço como argumento é coisa de pobre.
huahuahauhauhauhau

Bruno Vigatto disse...

Amy Winehouse eu Amoo *o*