domingo, 15 de agosto de 2010

Existir


Existem certas grandes diferenças no fato de existir: existem pessoas que existem e existem pessoas que simplesmente sobrevivem. Eu estou descobrindo que há dias em que eu simplesmente existo e que há dias em que simplesmente, com muito esforço, sobrevivo. Mas ao passar o dia da sobrevivência simplesmente esforçada, percebo que fortalezas são capengas e que eu ainda tenho muito que percorrer, isso se eu conseguir chegar lá, seja onde esse lá for.

***

Livro do dia: "Ilusões perdidas", de Honoré de Balzac.

Música do dia: "Lonely blue boy", de Conway Twitty.

Frase do dia: "Não pode haver em mim nem maquiagem, nem dissimulação, e jamais se percebe em meu rosto as aparências de um sentimento que não esteja em meu coração" - "Elogio da loucura", de Erasmo de Roterdã.

Filme do dia: "Tudo sobre minha mãe", de Pedro Almodóvar.