sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Do que eu pensava em fazer da minha vida


Ana Carolina, eu e Luciana.

Estudar muito em 2007 para que consiga alcanãr meus objetivos que se resumem em passar no vestibular para prestar alguma faculdade pública. Sempre que o desânimo bater mais fotte lembrar que não posso desistir, que sempre há uma esperança. Nunca ter preguiça de me empenhar nos estudos mas, mesmo que isso ocorra, não desistir e estudar mesmo assim. Ter calma e paciência durante as provas, fazê-las com o tempo que me é disponível. Diante de uma nota baixa, principalmente em uma matéria que me considero bom, não abaixar a cabeça e estudar mais e mais. O computador será usado no máximo aos sábados ou domingos, pois de segunda até sábado até metade do dia devem ser exclusivamente dedicados para o estudo. Estudar muito, mais não esquecer da família e dos amigos mais queridos (Yasmin e Mariane). Não devo me privar do divertimento nos horários adequados, ou seja, ir em show, cinema, teatro, praia, viajar. No ano de 2006 não foi possível ir à Igreja de Nossa Senhora da Penha, Santa Rita e Santo Expedito, mas devo me esforçar ao máximo para que em Janeiro estas três igrejas sejam percorridas para que a consciência não pese durante o ano. Estas anotações vão servir para serem lidas em momentos em que eu pense em desistir ou apenas para reforçar meu engajamento. Não deixar que um número grande de alunos atrapalhe meu aprendizado e que um relativo mal ensino fundamental em matemática e física atrapalhem meu bom andamento. Que as pessoas sintam orgulho do meu desempenho e que vejam minhas botas notas, que podem chegar com 1 bom estudo. As provas de vestibular que eu pretendo fazer são da Uerj, UFRJ, Unirio, UFF e Enem e que comunicação social seja a escolha certa.

Rio de Janeiro, 29/12/2006.

Nenhum comentário: