sábado, 23 de janeiro de 2010

Erros no jornal e erros na revista - Coisas sobre propaganda e Haiti




Eu gosto muito mais dos jornais de sábado do que os de domingo. Pelo menos as edições do jornal "O Globo" dos sábados são minhas preferencias. Ainda que sempre se compre mais jornal aos domingos - George Vidor, colunista do jornal, em palestra na PUC-Rio, em 2008, comenteu uma gafe, afirmando que vendia-se mais jornais aos sábados -, acredito que a edição de sábado é muito mais interessante e informativa, já que traz informações de sexta-feira, um dia útil, além de contemplar-nos com suplementos como "Prosa & Verso", "Ela" e um bom "Segundo Caderno".

***

Na edição de hoje de "O Globo", dia 23 de janeiro de 2010, no caderno de Economia, a jornalista Maria Fernanda Delmas, que cuida, interinamente, da coluna "Negócios & Cia", originalmente de Flávia Oliveria, afirma que a nova propaganda do curso de inglês CCAA será lançada na quinta-feira.

Hein?! Se eu não me engano, ela já está na televisão há um bom tempo.

"Derrubado pela língua - O rapazinho na imagem acima (o jornal reproduz uma foto do casal beijando-se no carrossel) beija sem parar a namorada para não precisar falar inglês com ela. Como não domina o idioma, é derrubado por ele. É o mote da nova campanha do CCAA, a 1ª criada pela NBS. Estreia quinta."

O YouTube existe para provar que eu não estou mentindo:


Foi postado em 13 de janeiro de 2010.

***

Meu Deus, o que foi as capas com a mesma foto das edições de semana passada das duas principais revistas semanais de informação do Brasil, "Veja" e "Época"??!!
Não é por nada, não, mas acho que eles deveriam ter mais cuidado editorial e buscar inovações, não cópias e repetições.

Nenhum comentário: