terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Um fim de semana de filmes ruins

Esse fim de semana eu fui ao cinema, tanto sábado quanto domingo, e decepcionei-me, sob medidas diferentes, em ambas as sessões.

No sábado, diante do convite de um amigo, que não via há alguns meses, de sairmos, fui impelido, pelo avançado da hora, a aceitar ir ao Unibanco Arteplex, na Praia de Botafogo, um dos poucos bons cinemas restastes de rua do Rio de Janeiro. Sendo assim, fomos assistir "Lua nova", segunda adaptação para as telas da série de livros da escritora estadunidense Stephenie Meyer. Era o único filme que estava passando meia-noite e eu não tive outra escolha, a não ser pagar os sofridos R$ 9,00 e ir para a sala morrendo de sono.

Eu, naquela mesma semana, assisti uma mínima parte de "Crepúsculo", no Telecine Pipoca. O filme já é ruim, dublado, só Jesus salva. Para salvar minha dignidade, deixei de ver o filme e mudei para outro canal. Mas até que isso não me prejudicor para o entendimento de "Lua nova", pois o filme é tão simplório e se estende por muito tempo diante de uma questão tão sem muitos sentidos complexos (a paixão dos personagens principais; o vampiro não querendo a humana; o amor de um lobisomen entre os dois), que você se vê impelido a olhar pura e simplesmente para caras pálidas demais e corpos sarados também por demais.

Já "2012", visto no Shopping Tijuca, domingo, depois de uma reuniãozinha com a galerinha maneira da faculdade em um bar na Praça Vanhargen, ou seja lá como se escreve isso, foi algo que me decepcionou mais ou menos. Aliás, nem chegou a me decepcionar, porque eu já fui sabendo que seria um típico filme-catástrofe, que é estruturado por efeitos especiais e questões morais americanas bem corriqueiras. Demorou também bastante, mas o tempo pareceu passar mais rápido que em "Lua nova".

Concluindo, para me redimir, eu pretendo, neste próximo fim de semana, assistir a filmes mais cults e que me elevem aos céus do pseudo-cool.

2 comentários:

Lê Stabiili disse...

.."depois de uma reuniãozinha com a galerinha maneira da faculdade em um bar na Praça Vanhargen"

HAHHAHAHAHAHAHAHHA!!!!!Essas reuniãozinhas sempre são um tédio!!!!

E Deus que me livre, "Lua Nova " juntamente com a merda toda que completam a saga de Crepúsculo é um lixo sem fim..!!!!!


Prefiro praticar meditação....HAHAHAHHAHAHA!!!!!


Abração e ótimo final de semana ai!!!!!


Visite: http://stabilli.blogspot.com

Pedro Henrique disse...

NÃO FOI REUNIÃOZINHA, FOI PRA VER O JOGO DO FLAMENGO, BEBER CERVEJA E "COMER" UM MINI-GALETO! isso envergonha sua imagem cult arosa?

e mesmo se fosse uma mera reuniãozinha, com o pessoal da ECO nunca é um tédio! (aplausos)