quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Boas festas

Quase entrando em vacas ações.

Professor passando uma resenha de uma parte de um livro grande e chato, que não somará nota, apenas não a tirará, é muito do chato.

***

Ainda esse ano (meu Deus, já está acabando). Bem, então, até primeiras semanas de janeiro, pretendo assistir tais filmes, tais peças, ler tais livros e fazer tais coisas:

1) Cortar o cabelo, por R$ 15,00, no cabeleireiro César ou Cláudio (nunca me lembro o nome dele), em frente ao Planalto do Chopp do Grajaú;

2) Acabar de ler "No caminho de Swann", de Marcel Proust, que estou lendo desde começo de outubro, para ver se ocupava minha mente após o fim dos 77 dias de namoro;

3) Começar e terminar de ler "A casa dos budas ditosos", de João Ubaldo Ribeiro e "Álbum de família", de Clarice Lispector (sim, eu disse, em post anterior, que eu já havia lido outros, mas isso é uma mentira, só fiz isso para somar números à lista, para parecer mais inteligente e legal do que realmente sou);

4) Revelar fotografias que estão presas e trancafiadas no computador. Desde janeiro de 2002 que não relevo nenhuma foto, se não me engano. Estávamos viajando - eu, meu pai, minha mãe, e meu irmão - visitando o irmão de minha mãe com sua então esposa, em Portugal, assim como visitando a família de meu pai, que mora na Espanha. Decidimos revelar todas as fotos já tiradas em Portugal mesmo, na cidade de Póvoa de Varzim, mais especificamente. Se também não me engano, dizem as boas línguas que o escritor Eça de Queirós nasceu nessa cidade;

5) Ver os filmes: "Abraços partidos", do espanhol Pedro Almodóvar; "Bastardos inglórios", do estadunidense Quentin Tarantino; "Deixa ela entrar", do sueco (?) Tomas Alfredson; e muitos outros...;

6) Acabar, antes do dia 7 de janeiro, ou melhor, antes mesmo de dezembro terminar, a resenha de um livro que eu abstraí o nome de minha cabeça, para História da Comunicação;

7) Terminar, finalmente, e com louvor, de escrever o livro "O complexo melancólico", que sofro para terminar desde dezembro de 2007.

Nenhum comentário: