sábado, 11 de julho de 2009

A dor dói doída nas veias carcomidas de um vida bandida e só

Mais uma postagem no mesmo dia. Aí em cima ainda está aparecendo 11 de Julho de 2009, mas pelo horário oficial de Brasília, já são mais de 00h00min, o que significa que hoje já é domingo, dia 12 de Julho de 2009. Com isso, faltam agora 22 dias para o maior dia de toda a minha vida, até então; a Universidade Federal do Rio de Janeiro irá começar. A UFRJ estará, definitivamente, de portas abertas para mim!

***

Como vocês sabem, eu estou escrevendo um livro. Tudo começou assim: em Dezembro de 2007, abri o Word e comecei a escrever. No começo, pensando que aquilo seria um livro inteiro, mas depois se mostrou como apenas um conto. Sendo assim, prossegui escrevendo outros, os unindo para formar um livro. Isso já está durando desde lá e até já alterei o nome dele duas vezes. No começa se chamaria "Só", mas depois foi para "As veias carcomidas de uma vida bandida", mas depois de me falarem que esse parece mais nome de novela de rádio, de tão brega, fui para "A dor dói doída", e espero não trocar mais.

Por enquanto, 8 contos já estão prontos e há mais 1 sendo terminado e dois para começar. "A vida da morte", "O analista", "Sentimento póstumo", "Os fracassados", "Morando com vovó", "Deus e o esquizofrênico", "O oprimido", "Crônica de um dia qualquer" (ainda por acabar), "Uma pedra no meio do caminho", "O escritor" (ainda por fazer) e "Os problemas" (também ainda por fazer).

Espero acabá-lo até setembro, no máximo. Nesse meio tempo, até já cheguei a começar a escrever outro livro, chamado "O inútil cento e quatro", mas desisti. Era até bom, mas tinha muito comprometimento da minha parte. Então, não achei que fosse hora de falar sobre algumas coisas. Aí joguei um livro de quase 100 páginas já, todinho fora. Mas é assim mesmo, grandes nomes da literatura já acabaram com muitos livros seus, apenas por os acharem ruins.

2 comentários:

LEITOR disse...

SOBRE O POST ROBERTO/MICHAEL

Guido, você escreve bem, rapaz.
Mas tem que dar uma pesquisada mais profunda antes de se expressar. A idéia de comparar RC com MJ é ótima, mas desce ralo à baixo quando peca por informações inválidas. Tanto RC como MJ fizeram trabalhos inéditos na década de 90. Roberto gravou 18 discos, de 90 à 08, é muita coisa né? E muitas músicas desses ábuns eram inéditas. E ótimas. MJ trouxe o aplaudidíssimo 'Dangerous' em 91 para nós, e o não tão aclamado mas também inédito 'Invicible', dez anos mais tarde. Durante este período gravou clipes importantíssimos, verdadeiras referências neste segmento. Portanto, tenha cuidado ao dizer que "a partir da década de 90 ou até mesmo antes" RC e MJ não trouxeram nada de novo. Trouxeram sim, e muita coisa boa.
Enfim, você está de parabéns pelo interesse e dedicação. É um rapaz inteligente. Mas embasamento antes de escrever não faz mal a ninguém. E mais, aconselhar Wikipédia como fonte confiável é brincadeira né? Tá explicado...

Guido Arosa disse...

Realmente eles podem ter lançado coisas nos anos 90, eu realmente não me aprofundei muito nas fontes, foi tudo meio chico xavier, realmente. mas temos que assumir que eles tem fama pelo que fizeram antes, bem antes. Depois as coisas ficaram meio russas pro RC e pro MJ. E sobre a Wikipédia, foi algo irônico e dito apenas pelo fato de ela mencionar a morte do cantor, coisa que no livro não acontece, pois o autor não é Mãe Diná. Mas obrigado pelo que disse, foi bastante válido.