domingo, 24 de fevereiro de 2008

A volta dos que não foram

Amanhã eu serei um universitário pela primeira vez em minha vida. Espero que isso seja boa coisa.
Eu sempre tive uma idéia meio assim, meio assado sobre provas e avaliações de estudantes em universidades... Acho que na minha segunda semana de aula vou ter prova e terei que ler um livro de 500 páginas para fazer um exame de 3 questões em uma hora e meia.
Deve ser apenas paranóia delirante da minha cabeça.
É... Tomara que seja mesmo... Mas como só temos certeza da morte.... Nunca se sabe
:)

***

A Danuza Leão disse em entrevista ao Mauro Ventura na Revista O Globo que sempre fumou e, quando foi fazer um exame de pulmão, escutou do médico que o pulmão dela era melhor ou equivalente a de um nadador. Ela não fuma há um ano, mas quer voltar.
Quando eu parava para fumar, ninguém fumava perto de mim.
Quando eu não fumava, todos fumavam perto de mim.

Vai entender.

***

O Artur Xexéo escreveu que a televisão brasileira está sem criatividade. É, pode ser. Comparou certas situações de ''Duas Caras'' a ''Brothers and Sisters'' e comparou também ''Queridos amigos'' a milhares de filmes.
Certo ele está, mas não é por isso que eu vou deixar de escutar tantas músicas legais em uma microssérie de 9 capítulos que passa altas horas da noite.
E ponto final.

***

Descobri que livros de não-ficção são muito batutas. No momento estou lendo ''Jornal Nacinal - a notícia faz história'' por motivos óbvios.
O livro retrata com certa imparcialidade temas como as Eleições de 82 e as Eleições de 89, em que teve alguns problemas com a sociedade em geral. Esses problemes não apenas do ''JN'' em relação à Globo, mas sim da Globo em relação ao povo.
Nas eleições de 1982 a Globo foi acusada de desfavorecer Brizola. Isso em conseqüência do fato de ela ter adotado para si os número que ''O Globo'' computava. Por ser um jornal impresso, ele não precisava correr com as apurações - feitas por universitários contratados. A primeira edição fechava por volta de 23 horas, havendo assim tempo hábil para se analisar com calma os resultados e coisa e tal... Sendo que uma televisão ''vomita notícia'', o que pedia números mais atualizados. O caso envolveu a Proconsult também, mas isso só vai saber quem ler o livro.
Nas eleições de 1989 a Globo foi acusada de favorecer Fernando Collor na edição do debate eleitoral com Lula.
O debate foi feito em conjunto com Bandeirantes, Manchete, Globo e SBT. No dia seguinte houve uma edição para o ''Jornal Hoje'' e outra diferente para o ''JN''.
Dizem que na edição do ''Nacional'' Collor foi favorecido por quem editou o telejornal.
Outros dizem que foi um processo natural, afinal de contas Fernando se deu melhor que Luiz Inácio na fight.

Resumindo o borogodó: é muito bom saber o que é nota pelada, nota coberta e VT!

\ô/

***

O azarão do Oscar desse ano tem que ser o Bob Esponja pelo conjunto da obra. E acabou-se o que era doce.
Bob deve passar pelo tapete vermelho molhado por causa da chuva que assolou LA, juntamente com Patrick.
Afinal, Bob e Patrick = Love forever and ever.

***

Pela primeira vez em dez anos eu vi ''O casamento do meu melhor amigo''.
Nele eu percebi que a gente não tem tudo que quer.
Depois de um tempo a gente acaba não querendo mais aquilo mesmo.

***

Música de hoje: ''Ne me quitte pas'' - Maysa.

Um comentário:

Ana Carolina Albuquerque disse...

'Nele eu percebi que a gente não tem tudo que quer.
Depois de um tempo a gente acaba não querendo mais aquilo mesmo.'

haha, falou tudo!

e, como sempre, adorei seus posts!







amo você :)