sábado, 6 de junho de 2009

The King of Soul


Outro dia eu estava assistindo ao "Pânico na TV", quando escuto uma música cantada pela Amy Winehouse. Era aquele "Momento Amy Winehouse", quadro do programa da Rede TV! Era uma música que eu sabia que já tinha escutado, mas não me lembrava seu nome.

Foi aí que, procurando a música no YouTube, descubro que ela foi cantada pela primeira vez por ela em Glastonbury, em 2007. E mais: que ela é um cover da original, cantada por Sam Cooke. Mas quem seria Sam Cooke?!

Então, descobri quem ele era. Ele é quem canta, também, "Send me some lovin'", "Wonderful world", "Bring it on home to me" e muitas outras. Considerado, assim como Aretha Franklin (a Rainha do Soul), o Rei do Soul, the King of Soul.

Acho que não é à toa. Principalmente se você escuta, através do mesmo YouTube, uma versão ao vivo de "Bring it on home to me". É algo assim... Impagável.

Querendo conhecê-lo, é só ir lá em http://www.youtube.com/ e colocar Sam Cooke. Simples, não?! Mas se você quiser ir logo para as melhores músicas, coloca lá na parte de pesquisar do site de vídeos: "Sem Cooke - Bring it on home to me live".

E seja feliz para sempre.
P.S.: Infelizmente, hoje em dia ninguém mais poderá ver uma música cantada por ele, ao vivo. Morreu, sob situação completamente suspeita, em 1964. Muito novo, haja visto que nasceu em 1931. Pena, uma pena.

Um comentário:

Jairo disse...

Têm muita musica de antigamente que vira cover essa é uma :)

vlws visite o meu é bom também http://jairojuniorjampa.blogspot.com