segunda-feira, 14 de junho de 2010

Meu mais amado leitor: ninguém

Dizem que no Twitter você fala sozinho, mas acho que, no meu caso, tal realidade se mostra mais concreto em meu Blog mesmo. Tenho quase que certeza absoluta que ninguém além de mim olha para isto aqui regularmente. E nem precisaria. Se eu não fosse eu mesmo, também não me daria ao trabalho de aqui estar sempre, prestando atenção nas baboseiras incertas que um desconhecido diz. De qualquer maneira, creio que não aprenderei nunca a lição e sempre pensarei no futuro utópico, onde alguém em algum lugar do planeta pode estar lendo as coisas que escrevo e, o mais importante, gostando. Com esse gosta dessa pessoa idealizada, o meu sucesso como escritor e artista estaria certo. Assim, por isso, continuo aqui, sem abandonar você, meu mais amado leitor: ninguém.

***

Diante de minhas pretenções profissionais, vejo que tenho em minha agenda um livro para terminar, videoartes para fazer e fotografias para serem reveladas (um acúmulo de em torno de cinco anos) e tantas outras tiradas. Quanto ao meu livro, faltam dois contos e uma editora. Quanto aos meus vídeos, faltam aquela amiga Beatriz, que nunca mais apareceu na ECO-UFRJ. Quanto ao meu Blog, faltam minha animação para voltar a colocar aqui meus trabalhos acadêmicos, fingindo que sou inteligente e cult.

***

Antes que eu realmente me esqueça, fora esse Blog que vos vislumbra, há o "Mais gelo e limão", http://www.maisgeloelimao.wordpress.com/. Juro que é muito engraçado. Juro, de verdade.

***

Finalizando, queria voltar aos velhos tempos deste Blog, quando divagava literariamente sobre pessoas ilustres culturalmente. Hoje, senti uma vontade dilacerante de falar sobre Nina Simone. Ela, grande mulher, grande negra, grande voz, grande pianista, grande cantora, fez com que eu visse o jazz/blues/soul e o piano de uma outra forma. Mais até, se duvidar, do que Aretha Franklin.

A descobri realmente através do YouTube (sempre ele), pela música "Ain't got no... I've got life". Daí em diante, paixão. Hoje escuto mais ela do que Aretha Franklin ou Etta James.

Nina Simone sempre no Festival de Jazz de Montreal de 1976.

Um comentário:

Julia Barreto disse...

Demais Guido! Adoreiiii