terça-feira, 26 de maio de 2009

Kook e Green






Por esses dias, eu descobri uma nova bandinha. Apesar de nova, ela já é meio velha, como quase todas as bandas e cantores novos que eu estou achando, ultimamente. O achado chama-se The Kooks, banda inglesa, formada em 2004, em Brighton. Com os mesmos integrantes desde sua criação - Luke Pritchard, Hugh Harris, Pete Denton e Paul Garred -, é esperada a vinda da mesma para o Brasil, ainda neste ano de 2009.






Classificada como indie rock, blues e post-punk revival (seja isso o que for), ela vem ganhando gradativamente mais adeptos, tanto fora quanto dentro do nosso país. Uma amostra disso é o número expressivo de membros da comunidade "The Kooks", no Orkut. São mais de 15.500 pessoas debatendo os shows, músicas e vidas dos cantores. Apesar de a última ser a de maior expressividade, o Orkut ainda conta com mais de 70 comunidades em reverência aos Kooks. Nota-se, com isso, o grande interesse que o Brasil está dando à tão novo fenômeno musical, que de tão novo ainda não encontrou nas televisões mais abertas grande abertura.







Então, para a alegria de seus fãs tupiniquins, a banda se apresentará no dia 19 de junho, na Via Funchal, às 22h00min, em São Paulo, com preços beirando os R$ 150,00. Se já é salgado para quem é de Sampa, imagina para quem tem que pagar, além do ingresso, passagem para a cidade da garoa.






Mesmo formada em 2004, a banda lançou seu primeiro álbum apenas em 2006 (Inside in/Inside out) e está encontrando apenas hoje em dia alguma repercussão maior na televisão brasileira. Digo isso, pois é apenas quando se está nela que se possui a real noção do sucesso. Podem me dizer: "Ah, mas a comunidade para o The Kooks, no Orkut, existe desde 2006." Mas a gente sabe que tudo acontece bem antes na internet e que a grande maioria dos brasileiros não tem acesso à ela. Apesar de que essa banda está encontrando alguma repercussão apenas nos canais de música pagos. E sabemos que quem tem tv à cabo tem internet. Ok, no Brasil ainda muito pouca gente conhece a banda. Rendo-me.






Com nome formado a partir de uma música de David Bowie, de 1971, a banda possui dois discos (Inside in/Inside out e Konk) e já foi indicada à duas premiações: "Melhor revelação de 2006 - Q Award" e "Melhor revelação inglesa e irlandensa de 2006 - MTV Europe Music Awards".






O site oficial tá aí: http://www.thekooks.co.uk/






A música que eu mais gosto deles é "Naive", vou logo avisando.






***









É impressão minha ou apenas eu não sabia que a banda "Green Day" tinha 20 anos de carreira? É impressão minha ou apenas eu achava que o vocalista da banda, Billie Joe Armstrong, possui 37 anos de idade, e não uns em torno dos 25?




Meu Deus...

3 comentários:

Unknown disse...

Eu não conhecia essa banda, foi muito legal ter colocado bastante coisa para a gente conhecer ^^

Parabéns pela postagem e pelo blog!

http://cantodoescritor.blogspot.com/

Vini Uup Down disse...

EU JA CONHECIIIA O SOM É LEGAAAAL! MAIS MEIO DOWN! JajiJAIjiajIJA

Laís disse...

A banda não tem os mesmo integrantes desde a sua formação. Quando a banda foi formada, tinha o Max como baixista e atualmente é o Pete.