quarta-feira, 26 de março de 2014

Sofra comigo em lições (39)

“A homossexualidade é um pecado. Os homossexuais estão condenados a passar a eternidade no Inferno. Se quisessem mudar, poderiam ser curados de seus hábitos malignos. Se se desviassem da tentação, poderiam ser normais de novo. Se ao menos eles tentassem e tentassem com mais afinco, se não funcionasse. Estas foram as coisas que eu disse ao meu filho, Bobby, quando descobri que era gay. Quando ele me disse que era homossexual, o meu mundo desmoronou-se. Eu fiz tudo que pude para curá-lo de sua doença. Há oito meses atrás, meu filho saltou de uma ponte e matou-se. Eu arrependo-me profundamente da minha falta de conhecimento sobre gays e lésbicas. Vejo que tudo que me ensinaram e disseram era odioso e desumano. Se eu tivesse investigado além do que me disseram, se eu tivesse simplesmente ouvido o meu filho quando ele me abriu o coração, não estaria aqui com vocês cheia de arrependimento. Eu acredito que Deus estava contente com o espírito gentil e amável do Bobby. Aos olhos de Deus, gentileza e amor é tudo o que importa. Eu não sabia que, cada vez que eu ecoava a condenação eterna aos gays, cada vez que eu me referia ao Bobby como doente e pervertido e perigoso às nossas crianças, a sua autoestima, o seu valor próprio, estavam a ser destruídos. E finalmente, seu espírito quebrou-se para além de qualquer conserto. Não era o desejo de Deus que Bobby se debruçasse sobre o muro de uma ponte e pulasse diretamente no caminho de um caminhão de dezoito rodas que o matou instantaneamente. A morte do Bobby foi o resultado direto da ignorância e do medo dos seus pais quanto à palavra gay. Ele queria ser escritor. As suas esperanças e sonhos não deviam ter sido tirados dele, mas foram. Há crianças, como o Bobby, sentados nas vossas congregações. Desconhecidos de vós, elas estarão a escutar, enquanto vocês ecoam ‘Amém’. E isso depressa silenciará as suas preces. As suas preces a Deus, por compreensão e aceitação e pelo vosso amor. Mas o vosso ódio e medo e ignorância da palavra ‘gay’ irão silenciar essas preces. Por isso, antes de ecoarem ‘Amém’ em suas casas e local de oração, pensem. Pensem e se lembrem: uma criança está a ouvir” (Orações para Bobby)

Nenhum comentário: