Por esses dias fiquei pensando sobre o bairro de Copacabana, carioca da Zona Sul. Então, dizem que lá é onde há o maior índice de pessoas da terceira idade por quilômetro quadrado, ou algo do tipo. Enfim, sabe-se que lá existem muitos idosos. Aí, vem à cabeça o pensamento de que lá deve haver qualidade de vida. Mas será que isso é verdade?
Ao pensarmos que, nas décadas de 1940 e 1950, Copacabana era o auge do glamour e sofisticação, é de se crer que os idosos que hoje lá vivem não são nada mais do que os jovens que naquela época lá estavam. Então, eles apenas não sairam de onde sempre viveram, por laços afetivos e/ou financeiros, não porque é um bairro calmo, bucólico, ótimo para as caminhadas dos senhores e senhoras.
Sendo assim, Copacabana vive os resquícios do que foi um dia.
***
Como os jornais de classes altas não nos permitem esquecer, esse mês Dona Maria Amélia, mais conhecida como Memélia, mãe de Chico Buarque, fez aniversário de 100 anos, comparecendo à festa personalidades ilustres, como o presidente da República Luis Inácio Lula da Silva e sua candidata à sucessão, Dilma Rousseff.
Pensemos, portanto, sobre como deve ser chato ser desta família:
O marido de Maria Amélia é Sérgio Buarque de Holanda, historiador bastante conhecido. Possuem dois filhos cantores, Chico Buarque e Miúcha, expoentes da Bossa Nova e de qualquer outro movimento músico-cultural do final do século XX. Miúcha teve um relacionamento com o igualmente cantor famoso João Gilberto e dessa relação nasceu Bebel Gilberto. Por sua vez, Chico Buarque casou-se com Marieta Severo, grande atriz, e tiveram Silvia, não tão conhecida assim, mas ainda atriz. Por último, o primo de Maria Amélia é Afonso Arinos de Mello Franco, membro da Academia Brasileira de Letras.
Ah, Memélia mora em Copacabana.
Um comentário:
Oh,meu caro Guido Arosa!Melhor que pertencer à família Buarque de Holanda por serem pessoas ilustres é pertencer à Família de Jesus Cristo. Isto está ao alcance de todos, ninguém precisa ficar com inveja; basta aceitar Cristo como seu Salvador e não precisarão temer a morte ou a velhice, pois todos os que deixarem de ser apenas criaturas de Deus para, através de Seu Filho, passarem a
ser Filhos de Deus herdarão a vida eterna de felicidade ao lado do Pai.
A família Buarque de Holanda é ilustre, mas aos poucos vai se acabando mesmo que vivam cem anos
um dia morrem.Contudo, se forem filhos de Deus, por Jesus Cristo, jamais morrerão.
Leia a Bíblia e verás que maravilhas Deus tem preparadas para
nós.
Postar um comentário