segunda-feira, 8 de março de 2010

Alguma coisa sobre prêmios, filmes, chapéus e felciitações


Ainda bem que "Avatar" não ganhou o Oscar de Melhor Direção e Filme. Mesmo que eu quisesse que "Um homem sério" ganhasse, dos irmãos Cohen, tudo bem para o fato de a primeira mulher ganhar, em mais de 80 anos de história de Oscar, o Oscar de melhor direção. Então, se você tem um marido que te larga por outra completamente mais horripilante que você, ganhe dele profissionalmente depois, não há vingança melhor.

Agora, sobre o prêmio de Melhor Atriz, como é que Sandra Bulloke ganha, no mesmo dia, o prêmio de Melhor Atriz, pela Academia, e o Framboesa do Ano, das piores atuações?

Com certeza a narração da TNT é muito melhor que a da Rede Globo. Primeiro que a TNT cobre todo o evento, até o pré-evento, com as celebridades passando pelo tapete vermelho. Então, estava eu, assistindo ao fim da transmissão do canal à cabo, quando a tradutora, ao lado do comentarista Rubens Ewald Filho (não se sabe quem é pior, se ele ou José Wilker), dá os parabéns ao primeiro, por ser seu aniversário. Até aí morreu Neves, se não fosse o fato de a mulher, em menos de dois segundos, ter dado, novamente, outro parabéns, e tudo com aquela voz formalíssima. Muito estranho. Mas mais estranho ainda foi o chapéu usado, dentro de estúdio, por Wilker, no "Em cima da hora edição das 10", da Globo News.

Eu antigamente, para acabar esse post, via muito mais filmes, no cinema. Agora, estou vendo tão pouquinhos... Nessa época de premiações, via todos os filmes concorrentes possíveis. Ontem, de surpresa, no Shopping Leblon, acabei vendo um, sem querer. "A single man", do diretor e estilista Tom Ford, com Colin Firth, que concorreu, pelo papel, a seu primeiro Oscar, o de Melhor Ator, e com a atriz Julianne Moore. A tradução do título que foi a coisa mais idiota que eu já vi. De "A single man", ou, "Um homem solteiro", para os mais normais, passou-se para "O direito de amar"! Novela melodramática mexicana é pouco. Praticamente um "O direito de nascer".


Nenhum comentário: