sexta-feira, 24 de julho de 2009

Uerj/UFRJ - A proposta - Harry Potter

Eu entrei, quinta-feira, de férias, oficialmente, na Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj). Desde já, reitero que para aquele curso de Letras não volto mais. Não é que dele não gostasse, não. Ele era ótimo, mas não meu verdadeiro intuito e vocação. Quero mesmo é ser jornalista, e por mais que minha mãe queira que eu seja um professor funcionário público, me formarei em Comunicação Social pela melhor universidade do Rio de Janeiro, a tão bela e sonhada Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Depois, eu até pretendo fazer um mestrado e doutorado em Literatura Comparada e História Contemporânea, mas na UFRJ mesmo e para complementar e me especializar como jornalista.

Estamos conversados?!

***

Eu vi o filme "A proposta", com alguns amigos, no Dia do Amigo. Gostei da primeira parte, até onde eles ainda estão em NY. Vi um filme ágil, com a proposta bem centralizada; mas depois, achei tudo meio forçado. O amor entre ela e ele surgiu assim, muito... não sei, não passou segurança, coisa que é fundamental para um filme não-ficcional, que é uma mentira. O que quero dizer é que uma trama tem que transmitir verdade ao telespectador, algo que qualquer ator busca. Isso eu não senti neles. Achei tudo meio estranho. Apesar de tudo, no fim, vale o ingresso.

***

Já o filme "Harry Potter e o enigma do príncipe" foi muito bom, até. Um filme que demorou bastante, mas que pareceu que tinha acabado de começar, quando acabou. Ele se mostrou muito mais soturno e mais adulto, que todos os outros. Outra coisa: tive a sensação de que ele foi mais ágil, sem aqueles lenga lenga introdutórios e apresentativos, não sei... Vale muito mais à pena que "A proposta".

3 comentários:

Unknown disse...

Antes o Harry Potter era muito fofinho, muito bonitinho, magicozinho, enfim, essa palhaçada acabou agora --'. A magia virou um elemento como qualquer outro do filme, na qual a ação prevalece. Nem vi A Proposta, mas HP tá imperdível. Aguardando o próximo já !

Aristeu N. Catraca disse...

Parabéns, jovem mancebo. És talentoso. Aproveito para lhe fazer uma pergunta: Por que aquela bruxada toda de Hogwarts não usa aquele poder todo pra acabar com a fome ou com a aids?! Que egoísmo, não? Reflitam, meninos...

Seguirei atento.

www.aristeucatraca.blogspot.com

Unknown disse...

Enfim, sem comentários posteriores .